1º Seminário de Mobilidade Urbana de Itapetininga


Itapetininga sediou o 1º SEMINÁRIO DE MOBILIDADE URBANA do município, com programação de palestras e intervenções, distribuídas nos dias 15 e 16 de setembro. Com o propósito de promover debates entre autoridades e dirigentes públicos do setor de trânsito, transporte e mobilidade, convidando também a participação da sociedade.


O conceito de Mobilidade Urbana é oferecer as condições necessárias para o deslocamento das pessoas. Em outras palavras, ter mobilidade é conseguir se locomover com facilidade de casa para o trabalho, do trabalho para o lazer e para qualquer outro lugar onde o cidadão tenha vontade ou necessidade de estar, independentemente do modal utilizado.


Os convidados e suas respectivas palestras:


1º Tenente Brito (Corpo de Bombeiros) - R.A.C. - Reunião de análise crítica


Antonio Carlos de Mattos Miranda - O uso da bicileta como fator de mudança na mobilidade das pequenas e médias cidades, fator de inclusão social e aumento da qualidade de vida


Clóvis Alberto Pereira - O comprometimento humano no trânsito como via facilitadora do respeito à pessoa com deficiência


Marcos Souza (Mobilize Brasil) - A mobilidade urbana começa na sua calçada


Paulo Guimarães (Observatório de Segurança Viária) - Acidentes, Vítimas e Estatísticas de Trânsito


Rafaella Basile (Cidade Ativa) - Active design, Deslocamento ativo e Safáris urbanos


Renato Campestrini - Seja você a mudança no trânsito


Sandra Lanças - Planejamento de Mobilidade Urbana


Via Certa Teatral - Promovendo ações durante o evento e pela cidade


A secretária de Trânsito e Cidadania, Samira Albuquerque, também aproveitou o evento para demonstrar as atividades da secretaria, assim como divulgar os novos projetos que estão em estudo, como o programa Calçada Cidadã e a implantação de ciclofaixas pelo munícipio.





Featured Posts
Posts em breve
Fique ligado...
Recent Posts
Archive